A sala de estar antitendência de Michelle Pfeiffer; veja foto

A sala de estar antitendência de Michelle Pfeiffer; veja foto
A sala de estar antitendência de Michelle Pfeiffer

A sala de estar antitendência de Michelle Pfeiffer é o exemplo perfeito de um ‘visual clássico moderno que nunca envelhecerá’.

CLIQUE NO LINK E VEJA FOTO!

O visual clássico moderno da sala de estar é atraente porque é fácil e reconfortante. Fácil porque nada é perfeito demais, então os sinais de vida não prejudicam a estética, o que pode acontecer se você seguir consistentemente as últimas tendências para salas de estar.

5 objetos de decoração para sala de estar que você deve ignorar em 2024
Sala de estar: erros comuns na mesa de centro que você deve evitar
O futuro da convivência: salas de jantar ficaram no passado?

Projetar uma sala atemporal também é fácil porque, no ambiente certo, ela tem uma qualidade que não data. Portanto, se você investir em móveis de sala de estar bem feitos, em paletas de cores luxuosas e silenciosas e em materiais atemporais, eles deverão durar o tempo que você precisar. É reconfortante porque parece tranquilizadoramente familiar.

Também precisa ter integridade e ser autêntico. A sala de estar antitendência da atriz americana Michelle Pfeiffer faz isso por causa de seus elementos lindamente trabalhados, desde o piso de madeira e o esquema de cores branco da sala até os móveis simples. A modernidade vem da simplicidade dos materiais e das linhas – busque o aconchegante, mas não desordenado.

Os princípios do design clássico moderno abrangem elementos atemporais e duradouros. Alguns dos principais fundamentos a serem considerados são; simetria no design de interiores, móveis atemporais, materiais de alta qualidade, ideias e layouts formais de salas de estar, padrões sutis, equilíbrio e decoração com tons neutros – predominantemente cores encontradas na natureza.

Como explica Martha Lord, designer de interiores e cofundadora da Boland Lord Design: ‘O design se torna atemporal quando transcende tendências passageiras e abraça a simplicidade, o equilíbrio e uma mistura cuidadosa de elementos clássicos. Uma paleta de cores neutras, materiais de qualidade e uma mistura harmoniosa de peças antigas e modernas para equilibrar criam um espaço relevante e atraente ao longo das gerações. Além disso, a integração de elementos pessoais significativos contribui para a longevidade de um design.’

Depois de estabelecer as bases, conforme mencionado acima, é importante introduzir toques pessoais. Decorar com obras de arte, fotografias e lembranças que signifiquem algo para você tornará seu quarto mais significativo para todos os residentes e será muito mais alegre de conviver ao longo dos anos, fazendo você se sentir mais feliz em casa.

Fonte: Homes and Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!

Back to top